Klopp escreve carta aos adeptos do Liverpool após conquista da Premier League
O Liverpool conquistou o campeonato inglês 30 anos depois sob o comando de Jurgen Klopp.
Corpo do artigo
Jurgen Klopp escreve uma carta aberta aos adeptos e cidadãos de Liverpool dias depois da conquista da Premier League, feito que os reds não alcançavam há 30 anos.
O treinador alemão mostrou-se muito feliz com a conquista, passou em revista a temporada, lembrou antigos dirigentes e jogadores que ajudaram a construir o sucesso do clube e também falou da festa que envolveu centenas de pessoas durante a pandemia, dizendo que não ficou agradado com a situação.
Leia a carta de Klopp publicada no Echo, jornal de Liverpool:
"Este é um momento incrível para os adeptos de um clube incrível numa cidade incrível. Para alguns de vós, é o fim de uma longa espera para o Liverpool ser campeão, mas quer estejam à espera há 30 anos ou 30 minutos, espero que estejam a desfrutar deste momento tanto quanto merecem.
Tenho o grande privilégio de ser treinador do Liverpool. É um privilégio que carrego comigo todos os dias, porque sei que estou a trabalhar para si. Sabia que Liverpool era um lugar especial antes de vir para cá há quase cinco anos, mas só quando se conhece as pessoas é que se sente o pulsar do coração da cidade e depois se consegue perceber o quão especial é. (...)
Adoro a vossa paixão, as vossas canções, a vossa recusa em aceitar a derrota, o vosso empenho, a vossa compreensão do jogo e a vossa fé no que estamos a fazer. (...)
O que não gostei - e tenho de dizer isto - foram as cenas que tiveram lugar na sexta-feira. Sou um ser humano e a vossa paixão é também a minha paixão, mas neste momento o mais importante é que não temos este tipo de reuniões públicas. Devemo-lo aos mais vulneráveis da nossa comunidade, aos profissionais de saúde que deram tanto e a quem aplaudimos e à polícia e autoridades locais que nos ajudam como clube a não o fazer. Por favor, celebrar de forma segura e em contextos privados, não correndo o risco de espalhar mais esta terrível doença na nossa comunidade.
Se as coisas fossem diferentes, eu adoraria nada mais do que celebrarmos juntos, ter um desfile que seria ainda maior do que o que fizemos depois de termos ganho a Liga dos Campeões no ano passado, para que todos pudéssemos partilhar este momento especial, mas isso simplesmente não é possível. Todos fizemos tanto para combater a COVID-19 e este esforço não pode ser desperdiçado. Devemos a nós próprios e uns aos outros fazer o que está certo e, neste momento, isso significa estarmos juntos e estarmos lá uns para os outros, estando separados.
Quando chegar o momento certo, celebraremos. Iremos desfrutar deste momento e pintaremos a cidade de vermelho. Mas por agora, por favor, fiquem em casa o mais possível. Este não é o momento de estar no centro da cidade em grande número ou de se aproximar de campos de futebol. No início desta crise, disse que não queríamos jogar num estádio vazio, mas se isso significasse que apenas uma pessoa se manteria saudável, não faríamos perguntas e nada mudou para me fazer alterar esta visão. (...)
Por agora, gostaria de agradecer aos apoiantes de Liverpool e às pessoas desta cidade que nos ajudaram a tornar campeões. Este é o nosso momento. É um momento especial em todas as nossas vidas e foram vocês que o tornaram possível. Cada um de vós é um campeão por direito próprio e não podemos esperar até termos a oportunidade de celebrar o que alcançaram."