Treinador do Liverpool elogiou a atitude de Raheem Sterling
Corpo do artigo
Jurgen Klopp comentou a reação de Raheem Sterling aos insultos racistas de que foi alvo na visita a Stamford Bridge, onde o Manchester City perdeu por 2-0 frente ao Chelsea. Um vídeo, que agora circula nas redes sociais, mostra um adepto dos blues a insultar o internacional inglês numa altura em que este se preparava para bater um canto, tendo Sterling denunciado a situação numa longa publicação nas redes sociais.
Instado a comentar a situação, Jurgen Klopp deixou elogios a Sterling pela maneira como lidou com o sucedido. "Vi o jogo e acho que vi a situação quando ele se preparava para bater o canto. Não ouvi, não acho que seja possível ouvir o que eles gritaram, mas achei que a reação dele foi brilhante. Vocês viram a cara dele, ele deu a resposta certa e não lhes deu a reação que eles queriam. Não merecem qualquer reação, não merecem qualquer respeito", atirou o treinador do Liverpool.
"É claro que estas situações não me surpreendem, mas gosto do facto de podermos apontar o dedo e dizer: 'não podes fazer o que quiseres, não é possível'. Tivemos situações semelhantes na Alemanha e noutros países, nomeadamente em Itália quando Boateng parou o jogo devido aos insultos racistas que ouviu das bancadas. Estas pessoas precisam de ser castigadas", considerou.