Klopp e o regresso de Henderson à Europa: "Como se atrevem a julgá-lo..."
O antigo médio do Liverpool foi muito criticado quando decidiu mudar-se para o Al Ettifaq, da Arábia Saudita, no verão passado. Seis meses depois, regressou ao futebol europeu pela porta do Ajax
Corpo do artigo
Jurgen Klopp, treinador do Liverpool, reagiu esta sexta-feira à decisão de Jordan Henderson de sair do Al Ettifaq para o Ajax apenas seis meses depois de ter rumado à Arábia Saudita, terminando uma passagem de mais de uma década em Anfield.
A mudança do antigo capitão dos reds para a Arábia Saudita - onde a homossexualidade é punida por lei - resultou em muitas críticas devido ao seu apoio declarado à comunidade LGBT, algo que Klopp admitiu não compreender.
“Às vezes esqueço-me que não leio este tipo de histórias, em que as pessoas criticam uma mudança, primeiro para lá e agora para cá. Não sei como se atrevem a julgar este tipo de coisa, temos uma vida e às vezes as decisões são perfeitas à partida e noutras são diferentes depois de as tomarmos. Ele estava lá e foi uma experiência 100% interessante. Quando falei com ele, disse que 99% das coisas estavam bem em termos de futebol. É o início de algo, não é como aqui e há muitas coisas a desenvolver no futuro, mas ele não foi crítico”, revelou, em conferência de imprensa.
Quanto ao regresso do experiente médio inglês, de 33 anos, à Europa, Klopp considerou que o Ajax, que ocupa a quinta posição do campeonato dos Países Baixos, será uma experiência positiva.
“O Ajax é um clube sensacional que atravessa um momento difícil e sempre jogaram o melhor futebol quando combinaram o seu talento com experiência. Será uma experiência. Em Inglaterra, as pessoas pensam: ‘Porque é que eles vão para o estrangeiro quando todos os outros querem vir para cá?’. Por mais bonito que este país seja, é uma experiência internacional, ele poderá desfrutar do futebol e a sua família irá aproveitar também, porque a cidade [Amesterdão] é maravilhosa. Fico muito contente por ele”, completou.