No verão passado, o Liverpool foi associado a Moisés Caicedo e Roméo Lavia, que assinaram pelo Chelsea. Questionado sobre essas negas, Klopp considerou que os reds, que acabaram por contratar Wataru Endo, "tiveram sorte" nesse desfecho
Corpo do artigo
No último mercado de verão, o Liverpool contratou Wataru Endo ao Estugarda, por 20 milhões de euros, para cobrir a saída de Fabinho, mas o médio japonês, de acordo com a imprensa inglesa, não foi a primeira escolha do clube inglês.
Antes da sua contratação, os reds foram constantemente associados a Moisés Caicedo (ex-Brighton) e Roméo Lavia (ex-Southampton), que terão preferido mudar-se para o Chelsea, custando, respetivamente, 116 e 62 milhões de euros.
Questionado esta segunda-feira sobre essas negas, Jurgen Klopp, treinador do Liverpool, comentou que o clube teve “sorte” no desfecho desse defeso.
“Tivemos algumas coisas estranhas a acontecer-nos no verão, mas aqui, entre nós, posso dizer: meu Deus, tivemos sorte. Nós não sabíamos disto naquele momento e não o sentimos na altura, mas estou muito feliz que tenha corrido bem, nunca se sabe antes. Claro que percebemos que os outros médios não queriam reforçar o Liverpool, dava para ver. Mas depois encontrámos Endo e ele é um jogador excecional”, disse, num evento privado em Anfield.
Wataru Endo, de 30 anos, leva dois golos e uma assistência em 18 partidas ao serviço do Liverpool, que lidera a Premier League à 16.ª jornada, com um ponto de vantagem sobre o Arsenal (37).
Por outro lado, Caicedo, de 22, ficou em branco nos 17 jogos que disputou pelo Chelsea, atual 12.º classificado do campeonato (19 pontos), enquanto Lavia, de 19, ainda nem se estreou pela equipa, devido a lesão.