Klopp e a crise do Liverpool: "Nos momentos decisivos, ou erramos, ou algo de estranho acontece"
O Everton impôs a quarta derrota consecutiva aos reds na Premier League e em Anfield Road. Lista de lesionados continua a crescer
Corpo do artigo
No sábado, o Liverpool perdeu com o Everton por 2-0, na quarta derrota consecutiva dos reds na Premier League, o que não acontecia desde 2002, mas também o quarto desaire seguido em Anfield, o que não sucedia desde 1923.
Jurgen Klopp admitiu que o desaire no dérbi "doeu muito", mas lamentou o desacerto nas "duas partes fundamentais do jogo, defender a atacar".
"Concedemos de forma totalmente desnecessária o primeiro golo. Cometemos um erro e eles marcaram, enquanto nós não fomos capazes de usar os erros que eles cometeram nas jogadas que criámos", acrescentou o treinador do Liverpool.
Desde a temporada 1928/29 que um campeão em título não sofria quatro derrotas consecutivas em casa.
"Nos momentos decisivos, ou cometemos um erro, ou algo de estranho acontece. É isto. Se errarmos, é cem por cento certo que o adversário marcar. Já se formos nós a forçar o erro, não significa que marquemos", constatou Klopp, que também continua a ter cada vez mais problemas para construir a defesa.
No encontro com o Everton, foi a vez de Henderson, médio adaptado a central face às várias baixas, que se lesionou.
Os defesas-centrais Van Dijk, Joe Gomez e Matip estão todos a recuperar de lesões graves. Fabinho, Milner e Henderson ainda não têm data de regresso prevista, enquanto Diogo Jota deve voltar à competição no final deste mês.
O Liverpool está no sexto lugar da Premier League