Klopp diz que City é a "melhor equipa do mundo", Guardiola pede "agressividade" para recuperar
Manchester City e Liverpool jogam na quinta-feira, às 20h00, no Estádio Ettihad, em Manchester.
Corpo do artigo
O treinador do Liverpool, Jürgen Klopp, afirmou, esta quinta-feira, que o Manchester City "é a melhor equipa do mundo", enquanto Pep Guardiola considerou a receção aos reds "uma grande oportunidade" para os citizens recuperarem na Liga inglesa.
"É um dos jogos mais difíceis que se pode disputar no futebol moderno. O Manchester City tem uma equipa muito forte e um treinador extraordinário", disse Klopp, em conferência de imprensa, antes do jogo grande da 21.ª jornada da Premier League, marcado para quinta-feira, em Manchester.
Segundo o técnico alemão, o Liverpool, que lidera a prova, com 54 pontos, mais sete do que o Manchester City, terceiro colocado, terá de ser uma equipa "corajosa e cheia de vontade" de vencer.
"Temos de entrar zangados, tal como em todos os jogos, mas com a noção de que o nosso adversário continuará a ser, para mim, a melhor equipa do mundo. Pela forma como jogam, como conseguiram alcançar tudo o que alcançaram. Nada mudou, só a pontuação", referiu o alemão.
O treinador do Manchester City, o espanhol Pep Guardiola, foi perentório na abordagem ao encontro, considerando que esta é uma oportunidade para os atuais campeões reduzirem a diferença pontual para o topo da classificação.
"A realidade é clara. Estamos com sete pontos de atraso, estamos a começar a segunda volta e esta é uma grande oportunidade para reduzirmos a desvantagem. Vamos procurar ganhar o jogo e manter as nossas aspirações de lutar pela Premier League", transmitiu Guardiola.
O técnico catalão disse que "relaxar contra uma equipa como o Liverpool é um erro", pelo que os jogadores do Manchester City terão de ser "agressivos e chamar a si a responsabilidade" da partida.
Manchester City e Liverpool jogam na quinta-feira, a partir das 20h00, no Estádio Ettihad, em Manchester.