Klopp: "Dar a volta a jogos ajuda numa época, mas não podemos depender disso"
O Liverpool teve de sofrer para levar de vencido o Wolverhampton, tendo marcado dois golos na reta final do encontro após ter ficado em desvantagem logo aos sete minutos.
Corpo do artigo
O Liverpool venceu este sábado na visita ao Wolverhampton, num jogo da quinta jornada da Premier League em que os reds estiveram a perder e deram a cambalhota no marcador nos minutos finais (3-1).
Após a partida, Jurgen Klopp, treinador dos reds, congratulou-se com os três pontos, mas admitiu que a primeira parte da sua equipa deixou muito a desejar, atribuindo alguma "culpa" à pausa para seleções.
"Temos de jogar melhor do que fizemos na primeira parte. Conseguimos fazer isso na segunda, que foi o melhor momento para reagir. Na primeira tivemos alguns problemas físicos e não estivemos bem. Tentámos perceber quem estava pronto [depois da pausa internacional] e não foi uma escolha perfeita. A melhor notícia foi quando acabou e eu pensei que não podíamos jogar pior. Foi por isso que mudei praticamente tudo na segunda parte, taticamente e fisicamente", analisou.
"Controlámos completamente a segunda parte e a partir daí foi um jogo muito bom. Merecemos a vitória no final, isso é claro. Marcámos o golo do empate, continuámos no controlo e vencemos o jogo, o que foi muito importante", acrescentou.
Tal como aconteceu nas vitórias frente ao Bournemouth (3-1) e Newcastle (2-1), o Liverpool começou a partida diante dos Wolves em desvantagem, fruto do golo madrugador de Hwang Hee-Chan (7'), tendo de sofrer para sair do Molineux com um triunfo.
Questionado sobre essa necessidade de voltar a "correr atrás do prejuízo", Klopp concedeu que não foi um cenário ideal, mas destacou a capacidade de reação dos seus jogadores.
"Ainda estamos muito cedo na temporada, mas precisamos de retirar toda a informação que conseguirmos. Dar a volta a jogos ajuda numa época, mas não podemos depender disso. Temos de jogar melhor nas primeiras partes dos jogos, no geral. Ainda não estamos estáveis, isso não é possível porque temos muitas coisas novas, mas estamos prontos para trabalhar nisso. Os rapazes não quiseram atirar a toalha ao chão e isso é bom. Quando ganhas os jogos menos bons, podes ter uma boa temporada", sentenciou.
17031395
17034476