Jurgen Klopp, treinador do Liverpool, admitiu que a lesão de Origi é grave, mas tem esperança de que ainda possa recuperar esta temporada.
Corpo do artigo
O avançado belga sofreu uma entrada violenta de Funes Mori no dérbi com o Everton e o tempo de paragem estimado vai de quatro às seis semanas. Ainda assim, o treinador não quer assumir que é o fim da época para o jogador.
"É uma lesão séria mas vamos tentar de tudo. A época não termina enquanto não arriscarmos nada por ele. Estou há demasiado tempo nisto para saber que todos nós somos diferentes, por isso não temos de generalizar as coisas. Temos apenas de trabalhar com ele e ver o que acontece", afirmou Klopp, lembrando um episódio semelhante pelo qual passou enquanto jogador.
"Há muito tempo tive uma rotura de ligamentos cruzados e voltei a jogar quatro meses depois. Ninguém acreditava mas nunca tive problemas. Por que dizer que a época acabou quando ainda acreditamos que ele pode estar nalguns jogos", questionou Klopp, abrindo esperança a disponibilidade do avançado belga para o Euro'2016.
Sobre o encontro deste sábado diante do Newcastle, que marca o regresso do treinador espanhol Rafael Benítez a Anfield, Klopp prevê uma boa receção. "É como um velho amigo, é bom dar-lhe as boas-vindas", disse.