Treinador do Liverpool não compreende o calendário da Premier League. Reds têm um plantel com ausências de peso.
Corpo do artigo
O Liverpool venceu o Leicester por 3-0, com mais um golo de Diogo Jota, mas nem tudo corre bem no reino dos reds. Com vários jogadores indisponíveis por lesão, e Keita saiu com queixas físicas desse encontro, o técnico alemão deixou críticas ao calendário da Premier League e às operadoras de televisão.
"Não digo isto apenas por nós, mas por causa dos jogadores. Se vocês não começarem a falar com a BT [Sport] estamos feitos. Se a Sky e a BT não conversarem e se continuarmos a jogar quarta e domingo às 12h30, não tenho a certeza de que vamos terminar a temporada com 11 jogadores em campo. Sei que vocês [emissoras] não querem saber e é esse o problema. Estamos a discutir isto há imenso tempo e nada aconteceu", lamentou Klopp em declarações à Sky Sports.
"Dizem para eu rodar jogadores. Mas como? Temos alguns jogadores ofensivos, o resto são miúdos. Não estou a falar só do Liverpool. Falo dos jogadores que estão por aí. O Piqué lesionou-se gravemente. Hoje [domingo] o Saka também, ele que jogou os três jogos da seleção inglesa durante a pausa para seleções. Este é um problema gigante. Jogamos com a Atalanta na quarta e no domingo às 12h30 com o Brighton. É um presente de Natal antecipado. Vamos estar a tremer. Senhores, comecem a falar e tomem decisões. Gosto da relação que tenho convosco, mas se alguém me volta a falar de contratos vou ficar louco. Esses contratos não foram feitos para uma temporada de covid-19", rematou.
Recorde-se que Virgil van Dijk, Joe Gomez, Jordan Henderson e Trent Alexander-Arnold estão de baixa no Liverpool. Keita é então o mais recente problema.
13062505