"Klopp chegou ao Liverpool em outubro de 2015. Nessa época ficaram em oitavo"
José Mourinho apontou para o Liverpool para exemplificar que os treinadores precisam de tempo para fazer um bom trabalho nos clubes.
Corpo do artigo
O percurso de José Mourinho ao leme do Tottenham, iniciado em novembro, tem sido pautado por alguma irregularidade em termos de resultados. Os Spurs ocupam a sexta posição da tabela classificativa da Premier League e, antes do jogo da Taça de Inglaterra frente ao Middlesbrough, o português refletiu sobre o tempo que é necessário para que um treinador possa fazer um bom trabalho ao leme de um clube. Como exemplo, apontou para o Liverpool.
"Estava a ver um jogo do Liverpool e a pensar que estava a ver a melhor equipa do mundo neste momento. Depois fui ao Google só para confirmar e o Jurgen [Klopp] chegou ao Liverpool em outubro de 2015. 2016, 2017, 2018, 2019... Penso que foram oito janelas de transferências, muitos jogadores a saírem, muitos a chegarem e, ainda mais importante, tempo para ele poder implementar os seus métodos, as suas ideias, a sua impressão digital", começou por referir o "Special One", recordando que a classificação dos "reds" na primeira temporada de Klopp ao leme não foi propriamente famosa:
"Obteve resultados bonitos como consequência de um trabalho fantástico, feito passo a passo. Penso que na primeira época acabaram em oitavo. Quatro anos depois, não só são campeões do Mundo, mas são também a melhor equipa", rematou Mourinho, em conferência de imprensa.
11665560