Treinador do Liverpool relembra incidentes antes do encontro frente ao Manchester City, para a Liga dos Campeões, que terminou com a vitória dos <em>Reds</em> por 3-0.
Corpo do artigo
O treinador do Liverpool, Jurgen Klopp, aproveitou a antevisão do Merseyside derby, nome do clássico jogo entre Liverpool e Everton, para voltar a falar dos incidentes entre os adeptos dos Reds e o autocarro do Manchester City, antes do jogo dos quartos de final da Liga dos Campeões: "É muito estranho. Quando vais com o teu autocarro por entre os adeptos, a sensação é fantástica. É apoio, é paixão. Chegamos ao estádio e a primeira coisa que ouvimos é que destruíram o autocarro do Manchester City. Acaba com tudo."
O técnico alemão voltou a desculpar-se em nome do clube, antes de regressar ao ataque: "Tenho de voltar a pedir desculpa pelo que aconteceu antes do jogo... O clube dá a oportunidade para algo bom e, por causa de alguns idiotas, nunca acontecerá novamente. Mataram tudo."
As equipas não seguiram a rota tradicional devido aos edifícios em construção, de forma a garantir a seguridade dos adeptos. Latas, garrafas e petardos foram lançados contra o autocarro, no dia em que o Liverpool deu um passo importante rumo às meias-finais da Liga dos Campeões, ao bater o atual líder da Premier League, em casa, por 3-0.
O caso está agora entregue à polícia de Merseyside, enquanto a UEFA abriu processos disciplinares.