Klopp após a primeira derrota: o que mais o surpreende, os loucos e o termo catástrofe
Liverpool viu terminada uma série de invencibilidade na Premier League.
Corpo do artigo
O líder Liverpool foi este sábado surpreendido na visita ao aflito Watford e perdeu a invencibilidade na liga inglesa de futebol, somando a primeira derrota na prova por sensacional 3-0, em jogo da 28.ª jornada.
Após 27 rondas nas quais somaram 26 vitórias e um empate, os reds viram terminar a notável sequência por culpa de dois golos do senegalês Ismaila Sarr, aos 54 e 60 minutos, e um de Troy Deeney, aos 72, que ajudaram os hornets a sair da zona de despromoção.
A formação comandada por Jurgen Klopp, que contou com o trio ofensivo composto por Salah, Roberto Firmino e Mané, não terminava um jogo da Liga inglesa sem qualquer golo marcado há quase um ano, desde o dérbi com o Everton (0-0), disputado a 3 de março de 2019.
"O que os rapazes fizeram até este momento é excecional, mas o campeonato ainda não acabou", advertiu Klopp, reconhecendo que "não esperava vencer tantos jogos seguidos" e observando que, agora, "é preciso seguir em frente".
Ao perderem com o Watford, os reds não conseguiram assinar o recorde de 19 vitórias seguidas na Premier League, mantendo-se com 18 triunfos consecutivos, a par do Manchester City, que alcançou sequência igual em 2017. "O que mais me surpreende é ver esta equipa do Watford a lutar para evitar a despromoção. Estamos numa altura da época em que todos se batem como loucos. Mas não penso que [a derrota de hoje] tenha sido a maior catástrofe do futebol mundial", observou o técnico alemão.
O Liverpool mantém-se na liderança destacada da liga inglesa, com 79 pontos, mais 22 do que os citizens, que são segundos colocados e têm menos um jogo realizado.
11872081
O Chelsea, quarto classificado, empatou 2-2 na deslocação a Bournemouth, contando com um "inspirado" Marcos Alonso, que inaugurou o marcador, aos 33 minutos, e ainda impediu a derrota dos "blues", aos 85, depois de Jefferson Lerma, aos 54, e Joshua King, aos 57, terem operado a reviravolta dos cherries.
Com apenas uma vitória nos últimos seis jogos da liga inglesa, o Chelsea, com 45 pontos, pode permitir a aproximação do Manchester United, caso os red devils, quintos colocados, com 41, vençam no reduto do Everton, no domingo.
O Crystal Palace alcançou a segunda vitória seguida na prova, no terreno do Brighton, por 1-0, graças ao golo do ganês Jordan Ayew, enquanto Newcastle e Burnley não desfizeram o "nulo".
O West Ham colocou fim a uma série de sete partidas sem triunfos, ao impor-se por 3-1 na receção ao Southampton. Jarrod Bowen, Sebastien Haller e Michail Antonio anotaram os tentos dos hammers, e Michael Obafemi marcou para os saints.