Klopp ameaça com desistência do Liverpool: "Não marquem às três da manhã do dia de Natal"

Jurgen Klopp, treinador do Liverpool
Action Images via Reuters
Treinador do Liverpool garante que o clube pode desistir da Taça da Liga inglesa caso não seja encontrada uma data para o jogo dos quartos de final da prova.
Corpo do artigo
O Liverpool garantiu na quarta-feira o apuramento para os quartos de final da Taça da Liga inglesa, ao vencer o Arsenal no desempate por grandes penalidades após um empate a cinco bolas no tempo regulamentar.
Os "reds" já sabem que, na próxima fase, terão pela frente o Aston Villa, mas, de acordo com Jurgen Klopp, o emblema de Anfield pode desistir da prova caso não seja encontrada uma data adequada para o encontro.
Isto porque os jogos dos "quartos" estão agendados para 16 de dezembro, altura em que o Liverpool, campeão europeu em título, estará no Catar para disputar o Mundial de Clubes. Face à necessidade de reagendamento da partida da Taça da Liga, o treinador alemão deixou um aviso claro.
"Se não encontrarem uma data apropriada para nós, e não será às três da manhã do dia de Natal, então não vamos jogar. Têm de tomar essa decisão, há que pensar nestas coisas. Se há um calendário no qual uma equipa não pode estar em todos os jogos, então têm de repensá-lo. Espero que o façam agora. Penso que estou a ser justo e o problema é óbvio. Nós não seremos vítimas dele. Hoje [quarta-feira] jogámos, ganhámos e, se não encontrarem uma data apropriada para nós, não poderemos jogar a próxima ronda e o nosso adversário seguirá em frente. Ou então que joguem contra o Arsenal", asseverou Klopp na conferência de imprensa pós jogo.
11451909
