Klopp aborda polémica entre Arnold e dupla do City: "Um dos nossos lemas..."
Trent Alexander-Arnold afirmou que os títulos conquistados pelo Liverpool nos últimos anos “significam mais” do que os do Manchester City, motivando reações de Erling Haaland e Rúben Dias
Corpo do artigo
Jurgen Klopp, treinador do Liverpool, foi questionado esta sexta-feira sobre a polémica que surgiu após Trent Alexander-Arnold ter afirmado que os títulos conquistados pelos reds nos últimos anos “significam mais” do que os dos rivais do Manchester City, motivando reações de Erling Haaland e Rúben Dias, isto dias antes de ambas as equipas se defrontarem no domingo, na Premier League.
“Algumas pessoas falaram comigo e disseram-me o que deveria dizer (risos). Neste clube, tens de dizer que respeitas o adversário. Pep Guardiola é o melhor treinador do mundo e eu levo uma boa vida sem estar perto disso. Eles têm jogadores incríveis e o melhor avançado [Erling Haaland], que marca sempre que lhe apetece. Kevin De Bruyne vai ficar na história e será comparado com Steven Gerrard”, elogiou o técnico alemão, desvalorizando o impacto das palavras do defesa-direito dos reds, que vai falhar a partida com os citizens por lesão.
“Phil Foden é o melhor jogador inglês da atualidade e Trent respeita isso, mas nasceu em Liverpool e jogou em todas as nossas equipas de formação. Um dos nossos lemas é ‘Isto significa mais’ e o que acontece aqui significa mais para nós. Quando sentimos algo assim, por que não deveríamos poder dizê-lo? Eu não tenho interesse nisso, é apenas o que ele sente e não tenho qualquer problema com isso. Tenho a certeza de que ele também demonstrou respeito”, completou.
O Liverpool, líder isolado da Premier League com 63 pontos, recebe no domingo (15h45) o vice-líder Manchester City (62), em jogo da 28.ª jornada da Premier League.