Khedira e a chamada de Mourinho para assinar pelo Real Madrid: "Achei que era uma piada"
Nos merengues, o antigo futebolista alemão foi orientado pelo técnico português durante três épocas.
Corpo do artigo
Sami Khedira, campeão do mundo pela Alemanha em 2014, no Brasil, recordou, numa entrevista concedida ao AS, a chamada de José Mourinho para assinar pelo Real Madrid, em 2010.
"Na verdade, achei que era uma piada. Estava destroçado porque tinha acabado de perder a meia-final do Mundial'2010 contra a Espanha e, no dia seguinte, recebo essa chamada. Na altura, recusei-me a falar com ele, porque o meu inglês não era o melhor na época, então ele enviou-me uma mensagem. Tenho pena de não ter guardado essa mensagem. Se a tivesse, iria emoldurá-la. Tinha um enorme respeito por ele, era o melhor treinador do mundo", afirmou o ex-médio, que terminou a carreira em 2021, ao serviço do Hertha Berlim.
Atualmente com 37 anos, Sami Khedira explicou como foi trabalhar, durante três temporadas, com o técnico português nos merengues. "Além de ter uma aura especial, Mourinho sabia motivar e colocar as pessoas do seu lado. Ele não te faz apenas crescer como futebolista, mas também como pessoa. Com ele, aprendi o significado de ser um líder", revelou.
Com passagens, ainda, por Estugarda e Juventus, o antigo jogador aponta as seleções de França, Inglaterra e Portugal como favoritos à conquista do Euro'2024, não acreditando na reedição da final do Euro'2008, entre Alemanha e Espanha, que "La Roja" venceu. "Não me parece a opção mais provável, mas, pensando numa possível vingança, não teria nada contra", rematou.