Khabib aconselha Ronaldo a retirar-se: "Se não deixares o desporto, ele deixa-te a ti"
Khabib aconselhou Cristiano Ronaldo a deixar o futebol a "sair no momento certo".
Corpo do artigo
Khabib Nurmagomedov, lutador de MMA e amigo de Cristiano Ronaldo, aconselhou o avançado português a retirar-se no "momento certo", dizendo que aos 34 anos a condição física já não é a mesma e a idade começa a pesar. Apesar de considerar uma decisão difícil, o russo disse que vão aparecer novos talentos e, por isso, o melhor é sair pela porta grande.
"É difícil abandonar uma coisa que te acompanhou a vida inteira, mas não importa se te queres ou não retirar. A hora vai chegar e se não deixares o desporto, ele deixa-te a ti. Se não saíres na hora certa vais ser deixado para trás, porque vão aparecer novos campeões, mais novos, com mais fome de títulos e com mais motivação. Quantos anos tem o Cristiano? 34? Aos 35 já não vai ter a mesma condição física e o mesmo tempo de reação", começou por dizer Khabib.
Para o atual campeão de peso-leve da UFC, não há ninguém insubstituível e é importante perceber quando é o momento de parar. "Não importa se é o Ronaldo ou o Khabib, vai surgir sempre alguém que ocupará o nosso lugar. O conselho que lhe dou, tal como dou a mim, é sair no momento certo", considerou na divulgação de um evento de MMA.
Nurmagomedov terminou a dizer que talvez peça conselhos ao jogador da Juventus sobre como se manter ao mais alto nível: "Ainda não lhe pedi conselhos, porque me sinto bem, mas quando perder capacidade em alguns aspetos talvez vá ter de o consultar. Por agora ele está a jogar bem, eu também estou bem, portanto não temos problemas".
11619989