O avançado internacional francês, Bola de Ouro em 2022, deixou os merengues no verão passado, ao fim de 14 temporadas consecutivas a defender o escudo blanco.
Corpo do artigo
Depois de ter conquistado tudo ao serviço do Real Madrid, clube onde brilhou durante 14 temporadas consecutivas, Karim Benzema decidiu, no verão passado, rumar ao futebol da Arábia Saudita para representar o Al Ittihad.
Internacional francês em 97 ocasiões, o avançado, de 36 anos, referiu, numa entrevista ao jornal "Marca", que deixou os merengues na altura ideal.
"Uns chegam, outros saem, vai ser sempre assim. Era o momento certo. Mas claro que olho para trás e sinto alegria. Na temporada passada, deram uma certa sensação de superioridade, de bom futebol, e, por isso, ganharam a Champions e a La Liga. Atualmente, não vejo melhor equipa que o Real Madrid", afirmou.
Bola de Ouro em 2022, Karim Benzema assumiu, também, que, nesta nova época, quer ajudar o Al Ittihad a fazer melhor do que aquilo que conseguiu em 2023/24, quando terminou no quinto lugar da liga saudita.
"Temos de fazer mais e melhor do que na temporada passada. As coisas não funcionaram, mas temos muito melhor futebol, para poder jogar bem e ganhar a liga, que é o troféu mais importante para o clube e para os adeptos. Estou aqui, com os meus colegas, para ganhar, que todos estejam cientes disso", garantiu.
O goleador deixou, ainda, elogios ao campeonato saudita, que está a tornar-se cada vez mais competitivo. "Pouco a pouco, ano após ano, vêm mais jogadores e a qualidade do futebol aumenta um pouco mais. Tudo isto torna a liga saudita interessante, mais forte e com um nível superior", analisou.