A entrada de Bruno Alves sobre o inglês ainda faz correr tinta e este diz que teve sorte por não ter levado com os pitons na cara.
Corpo do artigo
A Imprensa inglesa deu amplo destaque à entrada de Bruno Alves sobre Harry Kane que, aos 35", valeu o cartão vermelho ao central português.
Enorme eco nos média tiveram as palavras do próprio Kane. "Safei-me de boa. Ainda bem que posso estar aqui neste momento", começou por afirmar na zona mista do Estádio de Wembley, como quem diz que, por pouco, podia estar àquela hora a ser tratado. "Tive sorte em não levar pontos e em sair apenas com algumas arranhadelas na cabeça e num ombro. Ele acertou-me com a parte de cima da bota e não com os pitons, e só por isso é que me safei de boa", prosseguiu o avançado, que na altura ainda chegou a tentar dar sequência a uma jogada que o podia ter deixado isolado a correr pela ala direita, em direção à baliza. O árbitro, porém, fez mesmo questão de expulsar o central luso, interrompendo o lance.
"Muitos jogadores ingleses são conhecidos por não irem ao chão com tanta facilidade como os de outros países. No Europeu veremos. Mas não haverá problema se os árbitros fizerem o que lhes compete. Sou alguém que se levanta sempre e não faz grande alarido", comentou depois o avançado do Tottenham.
"Levantei-me e tentei criar uma situação de golo. Mas foi bom o árbitro ter parado o jogo. Outros no lugar dele poderiam ter pensado que que não era assim tão grave e dava-lhe apenas o cartão amarelo, quando o lance era mesmo para vermelho", acrescentou, citado pela imprensa inglesa.