A veia goleadora do avançado inglês não ficou afetada pela mudança para a Alemanha, onde já ultrapassou os registos de Niclas Fullkrug e Christopher Nkunku, melhores marcadores daquele campeonato em 2022/23
Corpo do artigo
Desde que trocou o Tottenham pelo Bayern no último mercado, deixando 95 milhões de euros nos cofres ingleses, Harry Kane não perdeu o jeito de marcar golos, pelo contrário.
No sábado, o avançado inglês bisou na vitória dos bávaros frente ao Heidenheim (4-2), num jogo da 11.ª jornada da Bundesliga em que atingiu e ultrapassou... os melhores marcadores do campeonato na época passada.
É que Kane já soma 17 golos – e ainda cinco assistências - na Liga alemã, mais um do que o conseguido na totalidade de 2022/23 por Niclas Fullkrug (ex-Werder Bremen, atualmente no Dortmund) e Christopher Nkunku (transferiu-se do Leipzig para o Chelsea).
Um dado que espelha o bem o sucesso instantâneo que o goleador, de 30 anos, tem tido em Munique – apesar de ter perdido a Supertaça da Alemanha no início da época - onde já espreita o recorde de golos numa só edição da Bundesliga, fixado por Robert Lewandowski em 2021/22: 41.
Número que não parece impossível, já que a continuar neste ritmo, Kane irá fechar a época com 52 golos ao serviço do Bayern, isto só no campeonato, uma vez que em termos globais, leva 21 golos e sete assistências em 16 partidas.