Antigo internacional brasileiro elegeu o novo selecionador da sua seleção como o melhor treinador que teve na sua carreira
Corpo do artigo
Kaká, antigo internacional brasileiro, elegeu este sábado o melhor treinador que teve na sua carreira, apontando o dedo para Carlo Ancelotti, novo selecionador da sua seleção após ter terminado uma segunda passagem pelo Real Madrid.
Em declarações à rádio Talksport, o ex-médio-ofensivo de 43 anos, vencedor da Bola de Ouro em 2004, que jogou no São Paulo, Milan, Real Madrid e Orlando City até à sua retirada, em 2017, deixou elogios ao português José Mourinho, que o treinou nos “merengues”, e ao antigo selecionador nacional Luiz Felipe Scolari, mas colocou “Don Carlo” num patamar à parte.
"Trabalhei com ele durante seis anos no Milan e foi o treinador com quem tive o melhor rendimento na minha carreira. É claro que tive bons treinadores como Luiz Felipe Scolari, com quem ganhámos o Mundial’2002 pelo Brasil. José Mourinho, Pellegrini... muito bons treinadores. Aprendi algo de especial com todos, mas o melhor foi Ancelotti", vincou.
Kaká foi orientado por Ancelotti entre 2003 e 2009 no Milan, vencendo uma Liga dos Campeões, uma Serie A, uma Supertaça de Itália e um Mundial de Clubes, entre outros títulos.