A história foi revelada por Jorge Valdano, antigo diretor desportivo do Real Madrid.
Corpo do artigo
Kaká foi contratado pelo Real Madrid ao Milan em 2009, numa transferência que envolveu o pagamento de 65 milhões de euros por parte do clube "merengue", situação que, de certo modo, tinha sido prevista por Florentino Pérez vários anos antes, quando Jorge Valdano ainda era o diretor desportivo do emblema madrileno.
Aliás, foi o próprio argentino a contar a história, lembrando a frase do presidente do Real em 2002, quando Kaká ainda era jogador do São Paulo.
"Em 2002 organizámos um jogo entre o Real Madrid e as grandes figuras do futebol mundial. Lembrei-me de convidar Kaká e ele fez uma ponta final brilhante. Depois, falei com Florentino e disse: 'temos aqui um jogador que vale 12 milhões de euros e que, dentro de alguns anos, valerá 60'. A resposta foi inesquecível: 'Não te preocupes, Jorge. Vamos comprá-lo quando valer 60'", revelou Valdano, em declarações à Onda Cero.
A verdade é que a passagem do médio brasileiro pelo Real Madrid, agora no Orlando City, não foi brilhante: em quatro épocas, ficou aquém das expectativas e acabou por ser ofuscado por Cristiano Ronaldo, que assinou na mesma altura.