Avançado alemão não se arrepende de ter trocado de clubes em Londres
Corpo do artigo
Depois de três temporadas em Stamford Bridge, nas quais venceu uma Liga dos Campeões em 2021, Kai Havertz decidiu mudar de cores em Londres no verão do ano passado, trocando o Chelsea pelo Arsenal, numa operação que custou 75 milhões de euros aos gunners.
Questionado esta terça-feira sobre essa decisão, o avançado alemão, de 24 anos, não se mostrou nada arrependido, apesar de admitir que a sua adaptação inicial à equipa de Mikel Arteta não foi fácil.
“Trocar o Chelsea pelo Arsenal valeu a pena. Os adeptos do Chelsea ficaram zangados por ter saído e os adeptos do Arsenal também não estavam muito entusiasmados, porque eu não comecei muito bem... Mas depois há a força do treinador, dos meus colegas de equipa e das pessoas do meu círculo próximo, que me apoiaram”, refletiu, em declarações ao jornal “Welt am Sonntag”.
Na sua época de estreia no Arsenal, que lutou pelo título da Premier League até à última jornada, acabando por não impedir a conquista de um inédito tetracampeonato por parte do Manchester City, Havertz registou 14 golos e sete assistências em 51 partidas realizadas.