O avançado internacional italiano, de 26 anos, termina contrato com a formação de Turim no verão do próximo ano.
Corpo do artigo
O futuro de Federico Chiesa poderá não passar pela Juventus. De acordo com o AS, a "vecchia signora" decidiu colocar o internacional italiano, de 26 anos, no mercado, uma vez que não vê a continuidade do jogador como uma prioridade para Thiago Motta, o novo treinador da equipa.
O avançado termina contrato no verão do próximo ano e o conjunto de Turim está disposto a vendê-lo por valores a rondar os 30 milhões de euros. Em Itália, alguns clubes da Serie A estão atentos a esta situação e já houve rumores de que o Nápoles pode avançar para uma proposta, apesar de ter outros dossiers prioritários nesta altura. Quanto à Roma, já fez uma tentativa séria para tentar contratar o futebolista.
Daniele De Rossi, técnico dos "giallorossi", já entrou em contacto com Federico Chiesa para explicar o projeto e tentar convencê-lo, sublinhando a presença de Paulo Dybala, seu amigo e antigo colega de equipa, no mesmo.
Florent Ghisolfi, o novo diretor desportivo da Roma, já está a trabalhar na operação há algumas semanas – apesar de não ser um processo simples – e vai acelerar as negociações nos próximos dias.