Gigante de Turim chegou a um acordo verbal com o Aston Villa pelo internacional brasileiro, com Samuel Iling-Junior e Enzo Barrenechea a fazerem o trajeto inverso
Corpo do artigo
A Juventus chegou a um acordo verbal com o Aston Villa para a transferência de Douglas Luiz para o gigante italiano, num negócio que inclui dois jogadores e uma verba de 28 milhões de euros.
De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, para além do valor referido, o quarto classificado da última edição da Premier League – vai jogar a Liga dos Campeões em 2024/25 - vai receber ainda Samuel Iling-Junior e Enzo Barrenechea como reforços.
Iling-Junior, lateral esquerdo inglês de 20 anos, vai deixar a Juve depois de uma temporada em que registou um golo e duas assistências em 27 jogos, tendo rumado a Turim em 2020, oriundo da academia do Chelsea.
Já Barrenechea, médio defensivo argentino de 23 anos, foi emprestado na última época ao Frosinone, tendo apontado um golo e uma assistência em 39 partidas. Chegou a Itália em 2019, já depois de uma passagem pelo Sion (Suíça), após ter iniciado a formação no Newell’s Old Boys.
Por outro lado, Douglas Luiz, convocado pelo Brasil para a Copa América de 2024, assumiu-se como uma das grandes referências do Aston Villa desde a sua chegada ao clube, em 2019, proveniente do Girona.
Em 2023/24, o médio defensivo de 26 anos, internacional canarinho em 15 ocasiões, marcou dez golos e fez outras tantas assistências em 53 encontros.