Depois de se ter lesionado no aquecimento da final da Supertaça de Itália, em que a Juventus foi derrotada pelo Milan de Sérgio Conceição
Corpo do artigo
Thiago Motta, treinador da Juventus, confirmou esta sexta-feira que Francisco Conceição não vai recuperar a tempo de reencontrar o pai Sérgio, que treina o Milan, no jogo da 21.ª jornada da Serie A que vai voltar a opor ambas as equipas no sábado (17h00), em Turim, depois da final da Supertaça de Itália vencida pelos “rossoneri” por 2-1, na Arábia Saudita.
Recorde-se que o extremo português da Juve falhou esse primeiro jogo com o Milan de Conceição após ter sofrido uma sobrecarga muscular enquanto aquecia, sendo uma baixa confirmada para esta “desforra”, juntamente com os defesas Bremer, Juan Cabal e o avançado Arkadiusz Milik.
Por outro lado, Dusan Vlahovic está recuperado de um problema muscular e será opção para o jogo, tal como o Alberto Costa, lateral-direito português contratado ao Vitória de Guimarães neste mercado de inverno, a quem Motta deixou elogios.
“A equipa tem estado bem e está a preparar-se. Alberto tem estado muito bem, trouxe energia e entusiasmo e poderá ajudar a equipa”, apontou, antes de atualizar o boletim médico: “Dusan vai estar com o grupo amanhã. Bremer, Cabal, Conceição e Milik não estarão. Dusan passou um período sem participar no trabalho de equipa, enquanto recuperava de um disconforto”, explicou.
De resto, o técnico da Juve aproveitou a conferência de imprensa de antevisão ao encontro para confirmar a contratação do avançado francês Randal Kolo Muani ao PSG, por empréstimo.
“Kolo Muani será um novo jogador da Juventus, está tudo bem. Estamos à espera de documentos formais e depois ele estará pronto para jogar, estou muito feliz. O que é que lhe disse? Que espero algo diferente do Randal, tanto dentro como fora de campo. Pedi-lhe para treinar bem, trabalhar bem e fazer tudo o que puder para estar disponível. Pedi-lhe o que peço a toda a gente”, concluiu.