Juventus goleia Cremonese e entra nos lugares de acesso à Liga dos Campeões

Juventus
EPA
Triunfo por 5-0 na 20.ª jornada
Leia também Sara Carbonero, ex-mulher de Casillas, saiu dos cuidados intensivos
A Juventus goleou esta segunda-feira a Cremonese, por 5-0, e subiu ao quarto lugar da Liga italiana, o último que dá acesso à Champions, sem o contributo do lesionado Francisco Conceição e com João Mário no banco.
Na partida da 20.ª jornada, em Turim, imperou a lei do mais forte, com o defesa brasileiro Bremer, aos 12, e o extremo canadiano Jonathan David, aos 15, a darem vantagem à formação da casa, que ainda marcou mais um antes do intervalo, aos 35, por intermédio do jovem atacante turco Kenan Yildiz.
Após o intervalo, aos 48, um autogolo de Filippo Terracciano alargou ainda mais o 'fosso' entre as equipas, que o golo do criativo norte-americano Weston McKennie fechou, dando os três pontos à "vecchia signora".
A Juventus ascendeu ao quarto lugar, com os mesmos 39 pontos do campeão Nápoles, terceiro classificado, atrás de Milan e do líder Inter Milão, que contam 40 e 43 pontos, respetivamente, capitalizando os empates do trio da frente, no fim de semana.
Por seu turno, a Cremonese é 13.ª com 22 pontos.
No outro encontro do dia em Itália, o Génova - com o avançado luso Vitinha a titular (saiu aos 81 minutos) - ganhou ao Cagliari por esclarecedores 3-0, graças aos golos de Lorenzo Colombo, aos sete minutos, do dinamarquês Morten Frendrup e do norueguês Leo Ostigard, aos 75 e 78, respetivamente.
Com esta igualdade, ambas as equipas seguem 'coladas' com 19 pontos, com o Génova em 15.º e o Cagliari em 16.º.

