Juventus empata na visita à Fiorentina e atrasa-se no grupo da frente em Itália

Francisco Conceição jogou os últimos 15 minutos no jogo da Juventus frente à Fiorentina
AFP
Francisco Conceição ficou guardado para o quarto de hora final, mas a "Vecchia Signora" não conseguiu ir além do 1-1
Leia também Sandra Madureira expulsa de sócia do FC Porto. Relatório e contas aprovado
A Juventus, com o internacional Francisco Conceição a entrar no último quarto de hora, foi travada na visita à Fiorentina (1-1), em jogo da Série A italiana.
A vecchia signora corre o risco de se atrasar ainda mais no grupo da frente, saindo da 12.ª jornada com 20 pontos e quando Inter de Milão (24), Roma (24), AC Milan (22) e Nápoles (22) ainda não entraram em campo.
Em Florença, frente a uma Fiorentina "afundada" em último no campeonato, sem qualquer vitória em 12 jogos (seis derrotas e seis empates), a Juventus sentiu muitas dificuldades, apesar de ainda ter marcado pelo sérvio Filip Kostic.
O médio sérvio adiantou a Juve com uma bomba, um pouco antes do intervalo, mas, da mesma maneira, Rolando Mandragora, pouco após o reatamento, atirou de fora de área para o empate, aos 48 minutos.
Uma igualdade que a Juventus não conseguiu ultrapassar, apesar de Luciano Spalletti ainda apostar na entrada do extremo português Francisco Conceição, aos 76 minutos, enquanto João Mário não saiu do banco.
O resultado deixa a Juventus em sexto lugar, com a possibilidade de ainda ser ultrapassada pelo Como (sétimo), que, na segunda-feira, visita o Torino (12.º).
Em outro jogo do dia, o Cagliari (14.º) empatou com o Génova (18.º), num jogo de muitos golos (3-3), no qual o português Vitinha foi titular nos genoveses e ainda marcou o primeiro golo do jogo, aos 18 minutos.
À mesma hora, o Bolonha manteve o bom desempenho que tem tido, que lhe vai valendo o terceiro lugar no campeonato, e foi vencer ao terreno da Udinese. A 12.ª jornada prossegue ainda hoje com a receção do Nápoles à Atalanta.

