Depois de uma vitória por 2-1 na primeira mão, a Juventus empatou sem golos no segundo jogo e garantiu a passagem à final da Taça de Itália.
Corpo do artigo
A Juventus garantiu esta terça-feira a passagem à final da Taça de Itália pela 20.ª vez na sua história. Depois de uma vitória por 2-1 no terreno do Inter, na primeira mão, os bianconeri receberam os nerazzurri e empataram 0-0, passando, desta forma, ao jogo de todas as decisões.
Os nerazzurri ainda ameaçaram o golo, particularmente na primeira parte, por intermédio do belga Romelu Lukaku, só que os bianconeri também poderiam ter marcado, no segundo tempo, em duas situações criadas pelo avançado internacional luso, ambas negadas pelo guarda-redes Samir Handanovic.
A Juventus, recordista de troféus da prova (13) e que na época passada perdeu a final para o Nápoles, volta a carimbar um lugar na decisão da Taça de Itália, sendo esta a sétima presença nas últimas 10 temporadas.
Na decisão, a Velha Senhora até poderá reencontrar o Nápoles, que disputa a outra meia-final diante da Atalanta. Os napolitanos jogam em Bérgamo na quarta-feira, após o empate 0-0 registado na primeira mão, no San Paolo.
Cristiano Ronaldo jogou os noventa minutos pela equipa de Turim, que defronta o FC Porto na Liga dos Campeões no próximo dia 17 de fevereiro.