
Jonathan David
Juventus
Colocaram-se provisoriamente a um ponto do Nápoles, terceiro
Leia também Eduardo Quaresma no hospital para fazer exames. Veja o lance da lesão
Juventus e Roma, ambos com triunfos, mantiveram-se este terça-feira na luta pelos lugares de acesso à Liga dos Campeões e colocaram-se provisoriamente a um ponto do Nápoles, terceiro posicionado, na 19.ª jornada da Liga italiana de futebol.
A Juventus, com João Mário a entrar na segunda parte e Francisco Conceição ausente, foi o campo do Sassuolo vencer por 3-0, enquanto a Roma saiu triunfante do terreno do Lecce (2-0).
Os dois emblemas seguem colocados no quarto posto, com 36 pontos, menos que o campeão Nápoles, que recebe quarta-feira o Hellas Verona, último classificado, e ainda tem outro jogo a menos.
A "Juve" e os romanos também continuam com esperanças de chegar a o título, já que estão apenas a três pontos do Inter, embora a formação de Milão tenha menos dois jogos.
Na equipa da Juventus, que é próximo adversário do Benfica na Champions, o avançado canadiano Jonathan David esteve em destaque, ao fazer o 3-0, aos 63 minutos, já depois de ter assistido Miretti no segundo golo, aos 62. O bósnio Tarik Muhamerovic, ainda jogador da formação de Turim e agora no Sassuolo, com um autogolo, inaugurou o marcador aos 19.
Já a Roma venceu com golos do irlandês Evan Ferguson, aos 14 minutos, e do ucraniano Artem Dovbyk, aos 71. Do lado do Lecce, Danilo Veiga e Tiago Gabriel foram titulares na defensiva do 16.ª posicionado da Serie A.
Também a sonhar com a Champions segue o surpreendente Como, que ganhar ao terreno do Pisa, por 3-0, com um "bis" do avançado grego Douvikas.
A equipa de Fàbregas é sexta classificada com 33 pontos, a três de Juventus e Roma, e tem menos um jogo que os dois rivais.

