Igor Tudor não resistiu aos maus resultados
Corpo do artigo
Leia também "Sporting dá um passo histórico no caminho da solidez e da ambição"
O treinador croata Igor Tudor foi demitido do comando da Juventus, um dia depois da derrota contra a Lázio (1-0) para a Serie A.
"A Juventus anuncia que libertou hoje Igor Tudor das suas obrigações de treinador principal da primeira equipa masculina, juntamente com a sua equipa técnica", lê-se num comunicado do clube.
A "vecchia signora" informou ainda que Massimo Brambilla, da equipa de sub-23, vai assumir interinamente o comando do conjunto, orientando a receção à Udinese, na quarta-feira, em encontro da nona jornada da liga italiana.
Depois de defrontar a equipa de Udine, a Juventus visita o Cremonese no sábado, três dias antes de receber o Sporting, na quarta jornada da fase de liga da Champions.
Tudor, de 47 anos, chegou no final da temporada passada à Juventus, mas acaba por deixar o clube após 24 jogos, nos quais venceu apenas 10. Em 2025/26, a Juventus arrancou muito bem a temporada, com três vitórias a abrir, a última frente ao Inter, mas não voltou a vencer desde então, somando cinco empates e três derrotas seguidas nos últimos jogos.
A Juventus, onde jogam João Mário e Francisco Conceição, é atualmente oitava classificada da Serie A, com 12 pontos, a seis do líder Nápoles, e ocupa ainda o 25.º posto na Liga dos Campeões, na qual ainda não venceu, tendo dois empates e uma derrota.
O antigo defesa-central já tinha estado na Juventus, como adjunto em 2020/21, e passou depois por Verona, Marselha e Laáio, tendo antes orientado Hajduk Split, PAOK, Karabukspor, Galatasaray e Udinese.

