Juventus desiste da Superliga Europeia e regressa à Associação Europeia de Clubes
Presidente da ECA confirmou o regresso da Juventus, esperando que Barcelona e Real Madrid façam o mesmo
Corpo do artigo
A Juventus desistiu da Superliga Europeia e já solicitou a reintegração na Associação Europeia de Clubes (ECA), confirmou, este sábado, o presidente da organização, Nasser Al-Khelaifi.
A notícia foi dada à margem da reunião do Comité Executivo da ECA, a última da temporada, em Londres.
"Começo o encontro com notícias significativas: depois de muitos encontros recentes com a sua administração e proprietários, tenho o prazer de informar que a Juventus solicitou o regresso à ECA, que vai ser formalizado em breve", afirmou.
O também presidente do PSG disse ainda, em declarações ao jornal espanhol Marca, que espera ver Real Madrid e Barcelona a tomarem a mesma decisão dos bianconeri.
"Esperamo-los de braços abertos, queremos que estejam aqui connosco. Duas equipas não podem jogar 20 jogos uma contra a outra. Respeito muito os dois clubes, os seus adeptos, que são muito grandes, mas não faz sentido estarem à margem. Creio que o Barcelona estaria mais perto. O Barcelona precisa de estar aqui mais do que qualquer outro, pela sua situação. Se eu fosse presidente do Barcelona, voltaria amanhã. Laporta é uma boa pessoa e creio que o Barcelona seria o clube mais beneficiado, face à sua situação", apontou.