Juventus anuncia venda de Sturaro, 14 dias depois de o emprestar ao Génova
Médio esteve emprestado ao Sporting, mas não chegou a representar os leões
Corpo do artigo
A Juventus anunciou, esta quarta-feira, a venda do passe de Stefano Sturaro ao Génova, 14 dias depois de ter emprestado o médio italiano até ao final da época.
A 24 de janeiro, o clube de Turim tinha anunciado o empréstimo do jogador ao Génova, anunciado que o clube onde joga Miguel Veloso ficava com obrigação de comprar o passe de Sturaro, caso atingissem determinados objetivos desportivos até ao final da época. A 6 de fevereiro, 14 dias depois, a Juventus informa que o Génova ativou a cláusula e vai pagar 16,5 milhões de euros pelo jogador, ao longo de quatro anos.
Sturaro, recorde-se, foi emprestado ao Sporting no início desta temporada, mas regressou a Turim para acabar de recuperar de uma lesão, tendo ficado previsto que se juntaria aos leões assim que estivesse recuperado, algo que se previa acontecer em outubro. Tal não se verificou e o melhor que se viu de Sturaro foi uma presença nas bancadas de Alvalade. Em janeiro, Juventus e Sporting anunciaram o fim do empréstimo, precisamente para o jogador seguir para o Génova, clube onde se formou e despontou para o futebol. Refira-se, apenas, que o jogador de 25 anos ainda não jogou desde que assinou pelo clube.