
Após 13 vitórias nas provas internas, a equipa de Turim está fora da Taça de Itália. O Roma, que tinha perdido 3-0 no campeonato, deu o troco
Corpo do artigo
O marfinense Gervinho marcou o golo que qualificou o Roma para as meias-finais (1-0) da Taça de Itália, no jogo dos quartos-de-final frente à Juventus. A equipa de Turim, líder da Série A, acabou por cair no estádio olímpico da capital, ante a sua principal rival no campeonato, em verdadeira final antecipada da prova.
A equipa treinada por Antonio Conte vê assim terminada uma fantástica série de 13 jogos consecutivos a vencer, isto no que toca a competições internas - campeonato e taça.
O golo aconteceu aos 79 minutos, com o bósnio Pjanic a ser determinante no lance, já que foi ele quem lançou o rápido contra-ataque que viria a ter êxito. Pjanic combinou com o holandês Strootman, que centrou da linha esquerda para uma entrada acrobática de Gervinho, sem hipótese para Storari.
Dezasseis dias depois de uma pesada derrota ante a Juve, 3-0, o Roma tem no seu próprio estádio a vingança que queria. A Juventus pode queixar-se de um golo anulado, ao minuto 47, por alegadamente a bola ter passado a linha, no centro de Isla para Peluso, mas no total dos 90 minutos o Roma foi a equipa que mais fez para ganhar o jogo.
O Roma avança para as "meias" e espera pelo vencedor do Nápoles-Lazio da próxima semana. Os outros dois jogos, ainda por realizar, são o Milan-Udinese e o Fiorentina-Siena.
