
Messi e Ronaldo, em 2023 (créditos: AFP)
Palavras de Dani Carvajal, que partilhou balneário com CR7 durante a sua passagem pelo Real Madrid e defrontou a antiga estrela do Barcelona em várias ocasiões
Corpo do artigo
Dani Carvajal, lateral direito do Real Madrid, foi questionado na semana passada sobre quem considera ser o melhor futebolista de todos os tempos e, apesar de não conseguir dar uma resposta exata, incluiu Cristiano Ronaldo e Lionel Messi nesse debate.
“Não vi jogadores como Pelé ou Maradona, por isso não posso compará-los com o que vivi. Colocaria Messi e Cristiano no mesmo nível, não opto por nenhum. No final, ambos foram, ou melhor, são, porque ainda estão no ativo, duas bestas absolutas. Não poderia escolher um ou outro”, começou por dizer, em entrevista a Daniel Habif, autor espanhol.
Carvajal, que partilhou balneário com o capitão da Seleção Nacional durante cinco épocas no Real Madrid, entre 2013 e 2018, e defrontou por variadas ocasiões a antiga estrela do Barcelona, refletiu ainda sobre as diferenças entre os dois craques.
“São muito diferentes. No final, Messi é um jogador capaz de baixar e criar jogadas, de associar-se e originar mais futebol. Cristiano é uma besta ao nível de golos, de atacar a área, de definir... Juntos, teriam sido uma bomba”, defendeu.
