“Julián Álvarez é o novo Di Stéfano e está a eclipsar Haaland no Manchester City”
O avançado argentino dos “citizens” enche as medidas ao compatriota Jorge D’Alessandro, antigo guarda-redes e treinador.
Corpo do artigo
Jorge D’Alessandro, antigo futebolista e treinador, falou ao canal “TyC Sports” depois do triunfo da Argentina sobre o Paraguai – 1-0, com golo de Nicolás Otamendi, central e capitão do Benfica –, na madrugada de sexta-feira, na terceira jornada da fase de qualificação sul-americana para o Campeonato do Mundo de 2026, tecendo rasgados elogios a Julián Álvarez, que foi titular nessa partida, saindo aos 53 minutos.
“É a reencarnação de Alfredo Di Stéfano. É um jogador completo, joga em qualquer posição. E Alfredo tornou-se grande no Real Madrid, não no Millonarios [equipa da Colômbia], num futebol em que se jogava quase com ‘barriguita’. Este miúdo é uma máquina de ataque e ainda consegue produzir futebol [para os companheiros]. Julián Álvarez está ao nível de Di Stéfano: joga em todos os espaços, defende e recupera. Está a jogar um ‘futebol 2.0’, futebol de avião. Apesar de respeitar o Alfredo, que é um génio e um grande amigo meu, tenho de dizer que fazia isso num futebol com barriga”, atirou Jorge D’Alessandro.
Atualmente com 74 anos, o ex-guarda-redes falou ainda sobre o percurso do avançado, de 23 anos, no Manchester City. “Acho que ele está a ir bem. Está a aprender, com um grande professor como o Pep Guardiola, que lhe ensinou coisas e está a fazer dele um futebolista completo. Guardiola é um treinador que enriquece um jogador, sobretudo no papel que lhe está a atribuir. Penso que Julián Álvarez está a eclipsar Erling Haaland, completamente”, finalizou.
Para se ter um termo de comparação, Julián Álvarez marcou 17 golos pelos “citizens” na última temporada, enquanto Erling Haaland apontou 52 tentos.