Julián Álvarez dá ao vitória a Atlético de Madrid sobre o Celta de Vigo ao minuto 90
Encontro da sétima jornada da Liga espanhola ditou o regresso dos colchoneros ao terceiro lugar
Corpo do artigo
Um golo de Julián Álvarez, ao minuto 90, valeu esta quinta-feira a vitória ao Atlético de Madrid em Vigo, frente ao Celta, na sétima jornada da Liga espanhola, e o regresso da equipa colchonera ao terceiro lugar.
O argentino, que foi contratado este verão ao Manchester City por 80 milhões de euros, recebeu um passe do internacional francês Antoine Griezmann na área e desviou a bola para o fundo das redes, com um remate junto ao poste esquerdo.
O Celta de Vigo acabou por sair sem pontos de um jogo que parecia controlado pelos galegos, uma penalização que não mereciam por terem sido a equipa que mais perto esteve do golo ao longo de toda a partida.
Noutro dos dois jogos de hoje, que marcaram o fecho da sétima jornada, o Villarreal foi à Catalunha vencer o Espanhol, por 2-1, o que lhe permitiu ocupar o terceiro lugar por algumas horas, mas esteve a perder por 1-0, devido a um golo do avançado Jofre, aos 45'+1'.
O Villarreal ainda restabeleceu a igualdade na primeira parte, aos 45'+6', através do avançado Ayoze Pérez, que se tornaria na figura do jogo, ao marcar os dois golos da sua equipa, o segundo dos quais aos 63'.
Finalmente, o Las Palmas recebeu e empatou a um golo com o Bétis, tendo-se adiantado no marcador aos nove minutos, pelo médio Alberto Moleiro, mas a equipa de Sevilha restabeleceu a igualdade à beira do intervalo, aos 45'+3', resultado que não sofreu alterações na segunda parte.
De notar que o guarda-redes internacional português Rui Silva foi o dono da baliza do Bétis, enquanto os seus compatriotas Dário Essugo e Fábio Silva foram titulares na equipa insular, tendo sido substituídos aos 74 e 75 minutos, respetivamente, por Javier Muñoz e pelo médio Pejino.
O Barcelona lidera o campeonato com 21 pontos, seguido do Real Madrid, com 17, do Atlético de Madrid, com 15, e do Villarreal, em quarto lugar, com 14.