Ricardo Gareca falhou a qualificação para o Mundial, não chegou a acordo para renovar e deixou o cargo
Corpo do artigo
O peruano Juan Reynoso é o novo selecionador de futebol do Peru, substituindo o argentino Ricardo Gareca, anunciou hoje a federação daquele país sul-americano, que quer garantir a presença no Mundial2026.
Reynoso, de 52 anos, assinou um contrato de quatro anos, com o objetivo de levar a seleção peruana ao Mundial2026, que será organizado por Canadá, Estados Unidos e México. Reynoso já orientou Cruz Azul, Puebla, Cruz Azul Hidalgo (do México), Real Garcilaso, Melgar, Universitário e Bolognesi (do Perú). Foi também internacional peruano enquanto jogador.
Após sete anos, Gareca deixou a seleção peruana, que levou ao Mundial2018, depois de 36 anos de ausência. Falhou a qualificação para o Mundial'2022 e acabou por sair por divergências quanto à modernização e investimento a realizar no futebol de formação e profissional do país, não chegando a acordo para renovar.
Depois de ter sido quinto na qualificação sul-americana, o Peru acabou por ser derrotado pela Austrália, no desempate por grandes penalidades, no 'play-off' intercontinental.
15066639
15066927