
Mónaco, campeão da Liga francesa de futebol, treinado pelo português Leonardo Jardim, anunciou a contratação do montenegrino Stefan Jovetic. Jogador explica a escolha.
O Mónaco, campeão da Liga francesa de futebol, treinado pelo português Leonardo Jardim, anunciou a contratação do montenegrino Stefan Jovetic, que assinou um contrato até 2021, proveniente do Inter de Milão.
"Estou muito feliz por estar cá. O Mónaco é um grande clube, que jogou as meias-finais da Liga dos Campeões e ganhou a Liga francesa na temporada passada. Há grandes jogadores nesta equipa. Por isso, escolhi o Mónaco", revelou o avançado, de 27 anos, em declarações ao sítio oficial do emblema francês na Internet.
902520040511164420
Na época transata, Jovetic jogou por empréstimo no Sevilha, ao serviço do qual cumpriu 24 encontros, nos quais conseguiu sete golos e cinco assistências.
O vice-presidente do Mónaco, Vadim Vasilyev, mostrou-se satisfeito por ter assegurado um jogador que "evoluiu nos grandes campeonatos e tem experiência ao maior nível" e não tem dúvidas de que Jovetic encontrará no principado "todas as condições para expressar o seu talento".
O internacional montenegrino, por 46 vezes, com 23 golos marcados, junta-se aos portugueses Rony Lopes e João Moutinho, e será o substituto do jovem Mbappé, que, segundo a imprensa internacional, vai ser apresentado no Paris Saint-Germain ainda esta semana.
Jovetic começou por representar o Partizan, mostrando-se depois nos grandes palcos ao serviço da Fiorentina, o que lhe valeu uma transferência milionária para o Manchester City. Não vingou em Inglaterra e acabou por ser emprestado ao Inter, que acabou por comprar o seu passe.
O Mónaco é adversário do FC Porto no Grupo G da Liga dos Campeões em futebol.
