Jorthy Mokio, central belga de 16 anos, chegou a visitar as instalações do Barcelona em junho, mas acabou por reforçar o Ajax, com o seu pai a ter explicado as razões para essa escolha
Corpo do artigo
Jorthy Mokio, central belga de apenas 16 anos, deixou o Club Brugge neste mercado para reforçar o Ajax, mas o seu pai revelou esta terça-feira que o jovem também esteve muito perto de acabar no Barcelona, explicando a razão para a escolha que tomou.
Em declarações ao site HBvL, o pai do jovem defesa, que assinou um contrato válido até 2027 no gigante neerlandês, contou que chegaram a visitar as instalações desportivas do Barça, reunindo-se com vários membros da direção, incluindo o diretor-desportivo Deco.
“O Barcelona disse-nos que iriam fazer o mesmo com Jorthy que fizeram com Lamine Yamal ou Pau Cubarsí. Falámos com Deco porque ele treinaria com a equipa principal, mas a pressão ali é de outra dimensão. Se não funcionasse, acabarias no Osasuna, por exemplo, e estarias acabado. Dar esse passo seria demasiado grande”, explicou.
O pai de Mokio, também capaz de atual a defesa-esquerdo, fez ainda referência a Mika Faye, central de 19 anos que chegou a interessar ao FC Porto, para reforçar a razão que ditou a preferência do filho em mudar-se para o Ajax, ao invés do Barcelona.
“Houve uma altura em que sim, quisemos assinar ali, mas depois vimos que iam vender um defesa de 19 anos [Mika Faye] ao FC Porto. Há demasiados, não podia fazer isso ao meu filho”, completou, dizendo que também se reuniu com clubes como o Leipzig, Milan, PSV e Bayern.