Um jovem marroquino, de 17 anos, foi condenado a uma pena suspensa de dois anos de prisão depois de ter espancado um jogador adversário, de 15 anos, durante um torneio de futebol disputado em Frankfurt
Corpo do artigo
Um jogador marroquino, de 17 anos, pertencente à academia do Metz, atual penúltimo classificado da Ligue 1, foi condenado esta quinta-feira a uma pena suspensa de dois anos de prisão por ter espancado até à morte um adversário, de 15 anos, durante um torneio de futebol disputado em Frankfurt, na Alemanha, em maio de 2022.
O jovem, que tinha 16 anos na altura do incidente, passou nove meses em prisão preventiva na Alemanha enquanto esperava pelo desfecho do julgamento, sendo que o Ministério Público daquele país tinha pedido uma pena de dois anos e três meses de prisão.
“Agora, ele é livre de ir para qualquer país que queira, mas tem de informar mensalmente o tribunal de Frankfurt sobre o que está a fazer”, explicou à agência AFP um porta-voz do tribunal, revelando que o responsável pelo crime “confessou o que fez e disse que estava arrependido”.
De acordo com o relatório policial, a briga entre o jovem do Metz e um adversário natural de Berlim, chamado Paul, surgiu depois de um jogo entre as suas equipas.
A vítima, que ainda foi mantida em suporte de vida durante vários dias, morreu devido a ter sofrido “graves lesões cerebrais”.