Jota Silva: "Quero chegar ao topo do futebol mundial e jogar na Liga dos Campeões"
Jota Silva, avançado do V. Guimarães que se estreou agora nas convocatórias da Seleção portuguesa, deu uma entrevista ao jornal britânico The Guardian
Corpo do artigo
Semelhanças a Diogo Jota: "Consigo ver um pouco de mim no estilo do Diogo Jota. É um grande jogador."
Representa o V. Guimarães: "É um grande clube, os adeptos são muito apaixonados pelo clube e pela cidade. O Vitória dá-nos as melhores condições para estarmos ao nosso melhor nível e ajudar o clube a atingir os seus objectivos. Com esta base de apoio que nos acompanha para todo o lado, tudo se torna mais fácil."
Jogou nos juniores do Paços de Ferreira: "A minha passagem pelo Paços de Ferreira, no meu último ano de júnior, foi extremamente importante. Foi a primeira vez que tive contacto com um clube profissional e tão bem organizado. Adorei estar lá e foi incrível e importante para o meu desenvolvimento."
Almeja o topo: "Quero chegar ao topo do futebol mundial. Quero jogar na Liga dos Campeões e o meu sonho é chegar à seleção nacional. É por isso que estou a trabalhar."
Natural de Vilarinho, aldeia de Melres: "É uma aldeia pequena, em Gondomar, onde toda a gente se conhece, e poder estar à vontade na rua a jogar futebol é sempre bom. Tive uma infância fantástica. É assim que jogo agora."
Fã de cabidela: "A comida é muito boa no norte. Não trocaria os cozinhados da minha mãe por nada."
Sucesso: "Não tinha boas condições [instalações] nos clubes onde joguei no início da minha carreira, mas tinha de mostrar resultados. Isso fica sempre comigo e molda a minha personalidade. Um lema que levo para a minha vida é que não é preciso muito para ser feliz. O sucesso depende do trabalho e se queres ter sucesso tens de trabalhar muito."