Jota e o golo 10 mil do Liverpool: "É sempre uma coisa boa, mas estou mais feliz pela vitória"
Internacional português assinou um feito histórico do clube da cidade dos Beatles
Corpo do artigo
Há pouco mais de um mês em Anfield Road, Diogo Jota já ficou na história do Liverpool ao marcar, esta terça-feira, o golo 10 mil dos "reds" em todas as competições, num jogo frente ao forasteiro Midtjylland, relativo à segunda jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.
O clube assinalou a marca histórica nas redes sociais, "pintada" com as cores de Portugal, com um vídeo em surgem antigas figuras dos "reds", como Kenny Dalglish, Steven Gerrard ou Fernando Torres, finalizando com uma fotografia de Jota para a posteridade.
1321199903905878018
Aos 54 minutos, Alexander-Arnold progrediu até ao último terço ofensivo do terreno, combinou com Shaqiri e este devolveu-lhe a bola para o interior da área, com o internacional inglês a surgir para cruzar na direção do ex-jogador dos Wolves, inaugurando o marcador à boca da baliza, numa notável jogada coletiva.
1321228066669187074
Garantido o triunfo, por 2-0, que permitiu ao Liverpool consolidar a liderança do Grupo C, com seis pontos, Diogo Jota surgiu visivelmente satisfeito na zona de entrevistas pelo feito que alcançara, mas, sobretudo pelo desempenho do campeão europeu em título em Anfield Road.
"Obviamente, estou feliz por marcar e ajudar a equipa a alcançar a vitória. Atingir essa marca [o golo 10 mil] é sempre uma coisa boa, mas hoje estou mais feliz com a vitória", afirmou Jota à Imprensa inglesa, que elogiou o assistente Arnold: "Sabemos que ele passa bem e só temos de estar preparados".
O internacional português sublinhou, também, o quão "importante" é "continuar a somar pontos" para o nível de confiança da equipa de Jurgen Klopp e apontou já baterias ao próximo encontro, frente ao West Ham, relativo à sétima jornada I Liga inglesa.