Josué e a detenção: "Nunca tinha passado por algo tão mau e já passei por muita coisa"
Médio português passou a noite detido após o jogo AZ Alkmaar-Légia Varsóvia
Corpo do artigo
Josué foi detido nos Países Baixos por causa de incidentes no AZ Alkmaar-Légia Varsóvia e já relatou o sucedido em entrevista exclusiva ao WP SportoweFakty. O jogador português foi libertado no dia seguinte.
"Foi uma noite terrível. Nunca tinha passado por algo tão mau, tão injusto. E acreditem que já passei por muita coisa na minha vida. Aquelas horas, a incerteza e o medo que me acompanharam, não desejaria ao meu maior inimigo. Saí da detenção, mas vou precisar de algum tempo para recuperar mentalmente. Sei que tenho de viver com isto, mas, por outro lado, gostaria de me livrar dele, como de todas as coisas que tinha vestidas na altura", começou por relatar.
E prosseguiu, abordando o trauma: "Sim, coisas. Quando me prenderam, tive de devolver os brincos pretos que tinha na altura e os sapatos. Esses brincos nunca mais os vou usar. Nem pensar! E os sapatos? Foram para o caixote do lixo imediatamente após o meu regresso. O mesmo aconteceu com a roupa com que estava a jogar na altura. Podemos deitar coisas fora, mas fora da nossa cabeça já não é tão fácil. Porque afectou muito não só a mim, mas também à minha família. Como já disse, tenho de viver com isso, mas não quero que a minha filha viva com isso... Teve de responder a outros miúdos na escola sobre o porquê de terem prendido o pai dela."
17152047
17152242