Quem o garante é Bojan Krkic, pai do antigo extremo e atual coordenador de futebol do Barça, com quem partilha o mesmo nome
Corpo do artigo
Bojan Krkic, pai do antigo extremo e atual coordenador de futebol do Barcelona, que tem o mesmo nome, garantiu esta quarta-feira que Joshua Kimmich “tem muita vontade” de deixar o Bayern pelo Barcelona num futuro próximo.
Numa altura em que o lateral-direito alemão, também capaz de jogar a médio-defensivo, está a cumprir o seu último ano de contrato em Munique, o antigo olheiro dos catalães salientou Hansi Flick - com quem Kimmich conquistou um triplete (Liga dos Campeões, Bundesliga e Taça da Alemanha) em 2019/20 - como o fator decisivo para essa suposta vontade do jogador em rumar a Espanha.
“Kimmich tem muita vontade de vir para o Barcelona. O treinador joga um papel importante e o Barça tem todos os números para contratar bons jogadores, devido ao treinador reconhecido que tem em Hansi Flick”, apontou, em declarações à rádio SER Catalunya.
De 29 anos, Kimmich é atualmente avaliado em 50 milhões de euros, tendo um salário superior a 19,5 milhões de euros anuais na Baviera. Na imprensa alemã já circulou o rumor de que o plano do jogador será não renovar contrato com o Bayern e rumar ao Barça, a custo zero, em 2025.