Futebolista foi o primeiro em atividade a assumir-se homessexual
Corpo do artigo
Josh Cavallo, o primeiro futebolista em atividade a assumir-se homossexual, admitiu na participação num podcast que recebe "múltiplas ameaças de morte diariamente". "Ser homossexual assumido no mundo do futebol é uma situação muito tóxica, diz ainda.
"Há múltiplas, múltiplas ameaças de morte que me chegam diariamente. E isso é triste de se ver. Ser homossexual assumido no mundo do futebol é uma situação muito tóxica. É algo com que nem toda a gente seria capaz de lidar e seguir em frente. Continuo a pensar que ainda estamos muito longe de haver aceitação neste espaço. Tudo isto faz com que as pessoas pensem duas vezes se devem ou não assumir-se. Esta situação traz atenção, pressão e toda a negatividade que afeta um jogador a longo prazo", começou por dizer.
"É difícil dizer às pessoas 'deves assumir-te, sê tu mesmo'. Isto vem com uma montanha de problemas e não creio que as pessoas tenham noção disso. Estava cansado de me esconder, de não mostrar quem realmente sou. E pensei 'porque é que isto ainda não aconteceu no futebol? Porque é que nunca ninguém se assumiu, sendo ao mesmo tempo bem-sucedido a jogar?' Mas entendo, olhando para trás, todo o negativismo, todas as coisas que surgem no caminho", concluiu Carvallo.