Joselu explica lance inacreditável: "É a primeira vez que me acontece algo assim"
Na vitória do Real Madrid em Cádiz, o avançado espanhol teve oportunidade de finalizar uma jogada de ataque numa altura em que o guarda-redes adversário estava batido, mas não se fez à bola
Corpo do artigo
Joselu, avançado do Real Madrid, explicou o que aconteceu num lance caricato da vitória da sua equipa em casa do Cádiz (3-0), no domingo, a contar para a 14.ª jornada da LaLiga, e que se tornou rapidamente viral nas redes sociais.
Tudo começou aos 53 minutos, altura em que o gigante merengue já vencia por 1-0, com Rodrygo, depois de receber uma bola na grande área do Cádiz, a fintar o guarda-redes, deixando a bola à mercê de uma finalização aparentemente fácil de Joselu... que não surgiu.
O avançado deixou a bola atravessar a linha final e, quando questionado no programa “El Chiringuito” sobre se pensou que estava em fora de jogo, explicou que a totalidade do lance apanhou os seus intervenientes de surpresa.
"Estive a falar com o Rodrygo, ele também não estava à espera da bola do Jude [Bellingham]. Primeiro, ele tenta fazer um remate, depois dribla o guarda-redes. Quando ele o driblou, percebi que iria continuar a jogada e tentei sair do caminho para que ele marcasse. No final, nem uma coisa nem outra", afirmou.
"Acho que foi a primeira vez que uma jogada destas me aconteceu, mas bem... É apenas uma anedota e o importante é que a equipa ganhou e conseguiu resolver o jogo", completou.
Quem não ficou convencido com a justificação de Joselu foi Guti, antigo médio do Real Madrid e atual comentador desportivo, que disse não a ter entendido.
"Um avançado nem sequer deixa a bola saltar. Tem de marcar golo, aconteça o que acontecer. Depois veremos se tem de tocar em Rodrygo, se está fora de jogo, não sei.... Não percebo", admitiu.
Veja o lance em questão: