Antigo avançado do Espanhol saiu por empréstimo para o Real Madrid após uma temporada em que não conseguiu evitar a sua despromoção para a segunda divisão espanhola
Corpo do artigo
Ángel Morales, ex-médio do Espanhol, deixou na quinta-feira uma dura crítica a Joselu, acusando o avançado de ter chantageado o seu antigo clube para sair por empréstimo - com opção de compra de 1,5 milhões de euros - para o Real Madrid no verão de 2023, após não ter conseguido evitar a sua despromoção para a segunda divisão na época passada.
Essa crítica chegou em resposta a uma publicação de Pedro Nieto, comentador da LaLiga, após este ter salientado, em reação ao bis decisivo que o avançado espanhol apontou frente ao Bayern, na segunda mão das meias-finais da Liga dos Campeões, o seu empréstimo por parte do Espanhol.
“Mais além do debate futebolístico, emprestado não seria o adjetivo ideal. É um jogador que chantageou o RCDE e abandonou o barco quando mais precisava dele”, escreveu o antigo médio e capitão do Espanhol, de 48 anos.
De acordo com o jornal Marca, Joselu, quando chegou ao Espanhol em 2022, proveniente do Alavés, assinou um contrato que possibilitava o seu empréstimo a outro clube caso a formação caísse para a segunda divisão espanhola, o que acabou por acontecer nessa época, apesar dos seus 17 golos marcados.
Nesse sentido, é garantido que o emblema catalão, atual quarto classificado do segundo escalão, em posição de subida (via play-off) à LaLiga, não teria condições económicas para manter o avançado na sua folha salarial neste campeonato.