José Tavares: "Posso garantir que teremos um FC Porto competitivo e forte"
Antevisão ao jogo frente ao Olympiacos, da ronda sete da Liga Europa, com apito inicial às 17h45 de quinta-feira
Corpo do artigo
O jogo: "Vou responder de forma muito simples. Vamos estar focados em nós. No que conseguimos controlar, treinar. No caráter e talento dos nossos jogadores. Preparámos o jogo muito bem, sabemos dos pontos fortes do Olympiacos, do momento que passa. Mas posso garantir uma coisa: amanhã teremos um FC Porto competitivo, forte, a lutar pela vitória. Temos cá homens de caráter, campeões. Que amanhã o jogo seja de vitória para nós".
Um passado ligado ao FC Porto e agora um desafio diferente: "Regressei ao FC Porto por convite do nosso presidente com um único objetivo: servir o clube. Fui convidado para ser diretor de formação e na segunda-feira pediram-me uma nova missão: preparar o jogo com o Olympiacos. Tirar o melhor da nossa equipa para que o jogo termine com uma vitória. No meio disto tudo, o José Tavares tem uma história. Chega a este momento e sente-se confortável. Conheço muito bem o clube, os valores são o rigor, caráter, uma ambição enorme, competência que todos precisamos e paixão que nos tem de diferenciar dos outros todos. Com esta missão, tranquilo e com um único foco: ajudar os jogadores para que, amanhã, estejam na melhor versão contra o Olympiacos".
Como encontrou o grupo: "Encontrei um grupo que tem plena consciência da realidade. Sabem muito bem o que está a acontecer e assumem a responsabilidade deles. Posto isto, muito focados no trabalho, capazes de se unirem novamente, trabalharem em conjunto e com um foco: o Olympiacos. Falei com todos eles e fomos capazes de encontrar um caminho, o de continuar na Liga Europa e ambicionar ganhar a Liga Europa. Não vou abrir muito o jogo, porque estaria a dar cartas ao treinador do Olympiacos, mas vamos encontrar um FC Porto muito competitivo, com o melhor 11 escolhido por mim e com o objetivo claro na vitória".