Receção ao Olympiacos para a sétima jornada da Liga Europa
Corpo do artigo
José Tavares estreia-se esta tarde (17h45) no banco do FC Porto, assumindo interinamente o comando da equipa na fase de transição entre Vítor Bruno e o seu sucessor que, ao que tudo indica será o argentino Martín Anselmi.
Será a primeira vez na história dos dragões que um técnico nessas condições começará a exercer funções logo numa partida das provas europeias. Os outros sete interinos começaram sempre no campeonato (Luís Castro, Artur Baeta, Vieirinha e António Morais), Supertaça (Rui Barros) ou Taça de Portugal (Alfredo Murça e Virgílio Mendes).
E apenas dois, Murça, em 1988, e Castro, 2014, ainda orientaram a equipa em jogos da UEFA. O primeiro ganhou ao PSV por 2-0 na Taça dos Campeões Europeus quando rendeu Quinito e antes da reentrada de Artur Jorge. Já o ex-treinador do Al Nassr fez quatro jogos europeus (de 16 no total) tendo começado com uma vitória caseira diante do Nápoles, para a Liga Europa. Refira-se que foi apresentado como solução interina, mas acabaria por ficar até final da época 2013/14.