No treino realizado ainda na Cidade do Futebol, Roberto Martínez deixou entender que pode fazer várias mudanças em relação ao jogo contra a Eslováquia. Guarda-redes do Wolverhampton vai estrear-se.
Corpo do artigo
Roberto Martínez confirmou ontem aquilo que José Sá já tinha dito na véspera: o guarda-redes do Wolverhampton vai ser titular no jogo de hoje (19h45), substituindo Diogo Costa, estreando-se assim na Seleção principal, depois de um trajeto de 31 internacionalizações nos escalões inferiores.
Será, portanto, José Sá e mais 10. O selecionador nacional não quis abrir muito mais o jogo na conferência de Imprensa realizada ao final da tarde, já no Liechtenstein, mas no treino realizado de manhã, nos 15 minutos abertos à Comunicação Social, ainda na Cidade do Futebol, o selecionador de Portugal distribuiu os coletes pelos jogadores. Se era um mero exercício, só o treinador espanhol saberá, mas deu para ver que, de branco, estavam no mesmo grupo de José Sá os jogadores João Mário, António Silva, Toti Gomes, João Palhinha, Bruno Fernandes, Otávio, João Félix, Gonçalo Ramos, Diogo Jota e Ricardo Horta.
Independentemente do onze que apresentar nesta penúltima jornada da apuramento para o Euro’2024, certo é que, além de José Sá, podem ainda ter o “batismo” na seleção A o lateral-direito João Mário, chamado para render Diogo Dalot, e o defesa-central/lateral-esquerdo Toti Gomes. Este último pode alinhar hoje pela primeira vez, depois de várias chamadas à Seleção Nacional. Aos 24 anos, o polivalente defesa do Wolverhampton encontra-se a cumprir a terceira temporada no clube inglês, depois de passar pelos suíços do Grasshopper. Em Portugal jogou no Fontainhas, Dramático Cascais e Estoril.
Onze provável de Portugal: José Sá; João Cancelo, António Silva, Rúben Dias e Toti Gomes; João Palhinha e Otávio; Ricardo Horta, João Félix e Bruno Fernandes; Diogo Jota.